sexta-feira, 24 de junho de 2011

Agressões no país da Copa


A euforia pelo tricampeonato das Américas, conquistado pelo Santos , ofuscou um fato gravíssimo para um país sede de Copa do Mundo.
            A televisão mostrou o quebra pau entre jogadores, ao final do jogo com o Peñarol. E transmitiu a idéia de que era mais uma reação uruguaia. Não era.
            O responsável pelo entrevero foi o torcedor Eric Delbosque, de 18 anos, segundo o site “Santos Total”.
            O invasor é filho do delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Especializada de Atendimento ao Turista.
            Ou seja, enquanto o Ministério do Esporte gasta milhões para cadastrar torcedores, justamente para evitar cenas assim, gente íntima de delegados de polícia invadem campos de uma final de Libertadores para provocar adversários.
E é assim que nos preparamos, nos bastidores, para a Copa 2014.
Quantos torcedores, filhos ou parentes de autoridades terão acesso ao campo de jogo?

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Homem é preso ao fazer compras com cartão clonado em Osório

Um homem foi preso ao fazer compras com um cartão de crédito clonado, nessa terça-feira, em Osório.

Ele foi flagrado na hora que recebia uma de suas compras feitas pela internet.

O acusado que não tinha passagens pela polícia, disse ter encontrado o cartão em Porto Alegre.

As compras pela internet têm aumentado sensivelmente os números de fraudes envolvendo cartões de crédito em todo o Brasil.

Os mesmos arquivos maliciosos escondidos em emails falsos roubam informações como número do cartão, data de validade e o código de segurança de três dígitos.

Com esses dados, qualquer pessoa pode fazer compras no nome de quem quer que seja o dono daqueles dados.

Por isso, se você costuma abrir todos os emails que chegam na sua caixa de entrada, comece a ser um pouco mais seletivo e desconfie de remetentes desconhecidos.

www.litoralmania.com.br

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mais de 2 mil crianças vacinadas contra a Poliomielite em Torres

Cientes da importância em manter a erradicação da poliomielite, mais uma vez pais e responsáveis compareceram com crianças menores de cinco anos aos postos de vacinação de Torres, no sábado (18/06), durante a 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde 2040 crianças foram imunizadas, alcançando o índice de 96,36%. "São números  animadores",  comenta  o secretário de Saúde e vice-prefeito Valmir Daitx Alexandre (Pardal).

Para a campanha foram disponibilizados 19 pontos de vacinação. Cerca de 100 pessoas, entre voluntários e profissionais da área de Saúde participaram da mobilização. Crianças que ainda não foram vacinadas podem obter a gotinha nas Unidades Básicas de Saúde do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A segunda etapa da campanha ocorre em agosto.

Também no sábado foi iniciada a imunização contra o sarampo, rubéola e caxumba (tríplice viral). Foram imunizadas 922 crianças. A meta é vacinar 2577 crianças de 1 a 6 anos (35.78%). A campanha continua até o dia 22 de julho. No dia 2 será o Dia D contra o Sarampo, com o funcionamento de todos os postos de saúde de Torres, das 8h às 17h.

Fonte: www.litoralmania.com.br

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Suspeito de pedofilia é preso em Atlântida Sul

Agentes da 2ª DP de Osório, no balneário de Atlântida Sul, nessa quarta-feira, cumpriram mandado de prisão preventiva representada pela autoridade policial.

Houve a prisão de E.S.A.., de 57 anos de idade, acusado de rondar escolas do município de Osório e Xangri-lá, assediando, constrangendo e praticando atos libidinosos com várias crianças e adolescentes de 08 a 12 anos de idade do balneário Atlântida Sul.

Na residência do suspeito situada na Rua Icaraí, Atlântida Sul, também foi cumprido mandado de busca e apreensão de onde apreenderam vários objetos a serem analisados e que podem ter relação com os crimes de pedofilia e "jogos de azar - jogo do bixo", praticados pelo suspeito. de acordo com delegado Jorge Roberto de Matos Melgar, o inquérito policial será concluído no prazo legal.



www.litoralmania.com.br

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Veado morre em briga com estátua no EUA

Em um estúpido caso de defesa de território e exibicionismo, um veado morreu ao arrumar briga com um rival feito de concreto


Reprodução / La Crosse TribuneUm veado bem burro e cheio de hormônios masculinos aflorando em seu temperamento praticamente cometeu suicídio ao arrumar uma briga com outro veado. Para o azar dele, o outro veado era uma estátua de pedra de quase 300 kg que ficava no quintal da casa de Mark Brye, na cidade rural de Viroqua, em Wisconsin (EUA).

O veado de pedra havia sido um presente que ele e a sua mulher ganharam da filha, faz quatro anos, e um dos seus prazeres matinais era tomar café olhando para a estátua no quintal, que ele achava bonita, especialmente em manhãs enevoadas.

Quando ela acordou na semana passada e viu a estátua derrubada no chão, logo imaginou o que poderia ter acontecido com ela. Um veado próximo havia imaginado que a estátua fosse um rival e resolveu que ia expulsar o intruso de seu território.

Infelizmente para ele, o intruso tinha três vezes o seu peso e era feito inteiramente de pedra. Isso não importava para aquele veado estúpido que se chocou contra a estátua por diversas vezes. Mesmo assim, ele conseguiu derrubar a estátua e quebrar sua galhada em pedaços.

O corpo do veado brigão foi encontrado mais adiante onde, triunfante, ele tombou morto, com o crânio despedaçado. Suas galhadas, curiosamente, não se partiram – embora estivessem frouxas.

Brye pensa em arrancar a galhada do veado morto para substituir a galhada que ele estraçalhou, na estátua, como uma espécie de lembrança da história do veado valente, porém burro que arrumou briga por território e esmagou sua cabeça em uma luta contra uma estátua de pedra.

Antes disso, porém, ele precisa botar em pé a estátua que o veado derrubou.

- Eu não consigo botar de volta no lugar a não ser que um monte de gente venha aqui me ajudar, disse Brye.

http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/veado-burro-more-em-briga-com-estatua-20091114.html

terça-feira, 7 de junho de 2011

Lavagem de Dinheiro ao pé da letra

Agora sim a frase "lavagem de dinheiro" parece ter sentido. Um grupo de espertos conseguiu tirar a mancha rosa das cédulas de reais furtadas de caixas eletrônicos. Nem a polícia conseguiu fazer isso. Os criminosos estão ficando mais espertos do que nunca. Há de se inventar um novo método para evitar que ladrões roubem os caixas eletrônicos e não conseguir passar adiante as cédulas.

Freeway terá bloqueios por um mês

A partir desta terça-feira, 7 de junho, a Free Way terá bloqueio das 21h às 6h da manhã para implantação das fundações dos pilares de sustentação da Obra de Arte Especial da BR-448. A interrupção se dará na faixa da esquerda e acostamento interno, tanto no sentido litoral-capital como no sentido capital-litoral.

Durante o dia somente os acostamentos internos estarão bloqueados, pois os maquinários pesados da obra ficarão no canteiro central na rodovia. O bloqueio será na região dos km 93 e 94, próximo à Vila Areia e Arena do Grêmio, onde já são realizadas as obras da Rodovia do Parque. Os serviços serão realizados pelos responsáveis do Lote 3 da BR-448 pelo prazo de um mês.

O local estará com sinalização especial para maior segurança dos motoristas que passarem no trecho.



www.litoralmania.com.br

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Natália que ficar na Seleção Feminina de Basquete


A Seleção Brasileira feminina de basquete iniciou na última quarta-feira, dia 1, em São Caetano, a preparação para o Pré-Olímpico, que será disputado na Colômbia, em setembro.
A pivô brasileira Natália Santos, que atua pela Universidade do Arkansas Tech, nos Estados Unidos, quer agarrar a oportunidade de representar a Seleção pela primeira vez.
"Era um sonho, agora é focar, pois sei o quanto preciso trabalhar forte para conquistar a confiança do Ênio (Vecchi, treinador da Seleção)", disse Natália.
Aos 24 anos, Natália afirmou que pretende ganhar tudo com a Seleção e disse se inspirar em nada menos que Magic Paula. "Sou pivô, mas desde sempre fui fã da Paula. Era impressionante a garra e a técnica que ela demonstrava nas quadras", falou.
Os treinos na cidade de São Caetano vão até o próximo dia 13 de junho. Entre os dias 17 e 24 de junho, a Seleção participará de dois torneios amistosos contra as seleções da China, Austrália e Nova Zelândia.
"Essas duas competições serão muito importantes para dar bagagem internacional para essas atletas, já que algumas delas foram convocadas pela primeira vez", falou Ênio Vecchi.
O Brasil integra o grupo B do 10º Torneio Pré-Olímpico Feminino, e estreia contra o Paraguai no dia 24 de setembro. Os outros rivais da chave são: Canadá, Jamaica e México.

http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/noticias/0,,OI5171475-EI17322,00-Inspirada+em+Magic+Paula+Natalia+quer+ficar+na+selecao.html

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)