quarta-feira, 30 de maio de 2012

Patrulhenses acima de 60 anos têm agora Cartão de Estacionamento do Idoso

Idosos de Santo Antônio da Patrulha passam a contar a partir de agora com o Cartão de Estacionamento Idoso. Através de Lei Federal que regulamenta espaços privilegiados em estacionamentos para idosos, o Cartão do Idoso, de uso obrigatório, chega a Santo Antônio da Patrulha através de uma política pública desenvolvida e implementada pelo Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança.

Este cartão de aceitação em todo o território nacional pode ser feito por idosos patrulhenses com idade acima de 60 anos, que devem ser moradores de Santo Antônio da Patrulha e apresentar comprovante de endereço, cópia da CNH, documentos do veículo e uma foto 3x4.

O local de cadastramento é o próprio Departamento de Trânsito, Rua Senador Alberto Pasqualini, 867, bairro Solar. Maiores informações podem ser obtidas no telefone 51 3662 1266.

www.litoralmania.com.br

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mais uma semana


Mais uma semana que começa e que devemos estar sempre preparados para qualquer imprevisto. Mesmo que o obstáculo seja imenso, caso não consigamos resolvê-los, deixamos nas mãos de Jeová. Pois Ele é sabedor de tudo e nos ama muito.
--
Emerson S. Silveira

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fepagro promove estágio curricular para alunos da rede pública de Osório


Fepagro promove estágio curricular para alunos da rede pública de Osório


Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Ildefonso Simões Lopes, do município de Osório, poderão fazer estágio curricular nas unidades de pesquisas da Fepagro Maquiné e Terra de Areia - Litoral Norte e Aquicultura e Pesca. O convênio foi firmado entre a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária e a instituição de ensino, para possibilitar aos estudantes maior vivência nos cursos técnicos de Agricultura e Meio Ambiente.

Em Maquiné, os alunos terão a oportunidade de trabalhar com melhoramento genético de feijão, frutíferas nativas, tropicais e palmeira juçara. Segundo Rodrigo Favreto, diretor da unidade, o estágio faz parte do projeto pedagógico do curso e visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular. "A iniciativa busca o desenvolvimento do aluno para a vida cidadã e para o trabalho", afirma.

A Escola Rural de Osório, como era chamada, faz parte do histórico da Fepagro. O prédio, onde hoje funciona o estabelecimento, serviu de sede para a estação experimental - Fepagro Litoral Norte - no período de 1920 a 1950. A partir daí, a estação foi transferida para área atual, no município de Maquiné.

terça-feira, 8 de maio de 2012


Veículo bate em carro estacionado e capota em Osório


Um veículo Fiesta capotou ao colidir em um Ford Ka, por volta das 19h45min, dessa segunda-feira, na Rua Santos Dumont, em Osório.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo atingido estava estacionado e não havia ninguém dentro do carro.

O motorista do Fiesta, de 44 anos, foi encaminhado ao hospital local com escoriações.

Fotos: Maninho Monni e Rogério Reinheimer Bernardes/Litoralmania

Litoral Mania

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)