quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Descoberta mulher que pode ter 121 anos

Censo 2010 descobre em Tenente Portela mulher que pode ter 121 anos

Imprimir

Familiares garantem que indígena pode ser uma das mulheres mais velhas do país

631dcb19a728bce407b900d2ca32ea71.jpg

Vivendo no setor da Pedra Lisa, localizado na Reserva Indígena do Guarita, em Tenente Portela, a kaingang Pedra Bento pode ser uma das mulheres mais velhas do Brasil. Familiares garantem que ela tem 121 anos, completados no último dia 29 de junho. A informação foi repassada a uma das recenseadoras do IBGE que atua na coleta dos dados do Censo 2010.

A indígena Pedra vive com uma neta, Silvane Ferreira e quatro bisnetos. Ela é natural do município de Miraguaí. Apesar da idade centenária, ela percorre diariamente cerca de quatro quilômetros de pés descalços, para visitar um filho, dos três que teve. Segundo Silvane, dona Pedra tem 20 netos, 60 bisnetos e 4 tataranetos e a única queixa da avó é quando seus quatro filhos fazem muito barulho. Eles vivem basicamente do artesanato.

O Tabelionato de Miraguaí confirmou que a indígena somente foi registrada no ano de 1986, possivelmente com a idade de 97 anos. A falta de informações mais precisas sobre o nascimento impede a confirmação da idade da indígena, que pode ser inclusive uma das mulheres mais velhas do mundo.

http://www.difusoraceleiro.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)