sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cadastramento em vagas de estacionamento para idosos pode ser feito no prédio da prefeitura de Osório

Foto: Gabriela Pacheco
Desde janeiro de 2010, quando foram criadas as vagas de estacionamento para os carros de pessoas portadoras de necessidades especiais e dificuldades de locomoção e para os idosos, quase 100 pessoas já se cadastraram no Setor de Trânsito da Prefeitura de Osório. Ao todo, são oito vagas para idosos que foram criadas no centro do município e outras nove para portadores de necessidades especiais.

Para poder utilizar as vagas para idosos e portadores de necessidades especiais é necessário que os interessados se dirijam até a Prefeitura de Osório, na Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Trânsito para se cadastrarem e retirarem uma credencial, que pode ser usada em todo o território nacional e tem validade de um ano, podendo ser renovada após o vencimento. 

Os documentos necessários para fazer a credencial, que é feita na hora, são: documento do veículo, documento de identificação pessoal e comprovante de residência. Ao realizar o cadastro, é necessária a presença do usuário, mesmo que tenha um procurador.

Segundo o assessor de trânsito da Prefeitura de Osório, Alcimar Lorenzato, a iniciativa de ofertar vagas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais é uma inovação na cidade está sendo bem recebida. "Isso tudo é uma inovação, dentro do sistema viário do município, para facilitar o transporte desses motoristas. Já temos cadastrados 73 idosos e outras 12 credenciais para portadores de necessidades especiais", destacou Lorenzato.

O setor de trânsito orienta que, após o recebimento da credencial, esta deve ser colocada sobre o painel do carro para a sua identificação, não podendo ser emprestada para outras pessoas ou copiada. Se estas regras não forem cumpridas, o contemplado poderá perder o credenciamento.

Os locais com vagas de estacionamento para portadores de necessidades especiais são: Avenida Jorge Dariva, em frente à prefeitura e o Ministério Público; Rua Major João Marques com a Avenida Jorge Dariva, próximo a Facos; Avenida Marechal Floriano, em frente ao Banco Santander; Rua Machado de Assis com a rua Bento Gonçalves, próximo à catedral; Rua Santos Dumont, ao lado do Sicredi; Rua Garibaldi, em frente ao Posto de Saúde Dr. Flávio Silveira; Rua Mário Silveira com a Rua Santos Dumont, próximo a Praça das Carretas e na Rua Machado de Assis com a Rua Júlio de Castilhos, próximo a Caixa Econômica.

Mais informações na Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Trânsito, localizada no 2º andar, do prédio da Prefeitura de Osório (Avenida Jorge Dariva, 1251) ou pelo telefone (51) 3663-8233.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)