segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mais de 2 mil crianças vacinadas contra a Poliomielite em Torres

Cientes da importância em manter a erradicação da poliomielite, mais uma vez pais e responsáveis compareceram com crianças menores de cinco anos aos postos de vacinação de Torres, no sábado (18/06), durante a 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde 2040 crianças foram imunizadas, alcançando o índice de 96,36%. "São números  animadores",  comenta  o secretário de Saúde e vice-prefeito Valmir Daitx Alexandre (Pardal).

Para a campanha foram disponibilizados 19 pontos de vacinação. Cerca de 100 pessoas, entre voluntários e profissionais da área de Saúde participaram da mobilização. Crianças que ainda não foram vacinadas podem obter a gotinha nas Unidades Básicas de Saúde do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A segunda etapa da campanha ocorre em agosto.

Também no sábado foi iniciada a imunização contra o sarampo, rubéola e caxumba (tríplice viral). Foram imunizadas 922 crianças. A meta é vacinar 2577 crianças de 1 a 6 anos (35.78%). A campanha continua até o dia 22 de julho. No dia 2 será o Dia D contra o Sarampo, com o funcionamento de todos os postos de saúde de Torres, das 8h às 17h.

Fonte: www.litoralmania.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)