sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fepagro promove estágio curricular para alunos da rede pública de Osório


Fepagro promove estágio curricular para alunos da rede pública de Osório


Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Ildefonso Simões Lopes, do município de Osório, poderão fazer estágio curricular nas unidades de pesquisas da Fepagro Maquiné e Terra de Areia - Litoral Norte e Aquicultura e Pesca. O convênio foi firmado entre a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária e a instituição de ensino, para possibilitar aos estudantes maior vivência nos cursos técnicos de Agricultura e Meio Ambiente.

Em Maquiné, os alunos terão a oportunidade de trabalhar com melhoramento genético de feijão, frutíferas nativas, tropicais e palmeira juçara. Segundo Rodrigo Favreto, diretor da unidade, o estágio faz parte do projeto pedagógico do curso e visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular. "A iniciativa busca o desenvolvimento do aluno para a vida cidadã e para o trabalho", afirma.

A Escola Rural de Osório, como era chamada, faz parte do histórico da Fepagro. O prédio, onde hoje funciona o estabelecimento, serviu de sede para a estação experimental - Fepagro Litoral Norte - no período de 1920 a 1950. A partir daí, a estação foi transferida para área atual, no município de Maquiné.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)