segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Torres se mobiliza em busca de escola técnica federal

Torres está se mobilizando para conquistar uma escola técnica federal, que permite oferecer cursos técnicos profissionalizantes. Na sexta-feira (4/2) o prefeito em exercício, Valmir Daitx Alexandre (Pardal), reuniu-se com a Comissão Pró Escola Técnica, formada pela secretária de Educação, Léa Gállio Gründler, vereadora, Maria de Lourdes Fippian, vereador Antônio Vicente Machado e a professora, Leonila Quartieiro.

Conforme o prefeito em exercício, a unidade terá papel estratégico para o desenvolvimento econômico da cidade e da região. "A qualificação da mão-de-obra torna possível ampliar a capacidade de competir no mercado de trabalho", ressaltou.

No encontro foi inicializada a formulação do Protocolo de Intenção a ser encaminhado ao Governo do Federal. O documento solicitará recursos para implantação da unidade que atenderá toda região.

"Uma escola técnica deste porte não atenderá somente Torres, mas seguramente será referência para outras cidades do litoral norte gaúcho e sul catarinense", destacou o prefeito em exercício.

O objetivo do Poder Público Municipal e da Comissão Pró Escola Técnica é apresentar, ainda nesta quinzena, ao Governo Federal o Protocolo de Intenção.

Fonte: www.litoralmania.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)