A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que a questão envolvendo o aumento do patrimônio do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, está sendo politizada. Ela criticou as denúncias feitas na quarta-feira pela oposição de que um cliente da empresa de consultoria de Palocci teria recebido a restituição do Imposto de Renda Pessoa Jurídica logo após o primeiro turno das eleições e, em seguida, feito uma doação à campanha de Dilma.
"Quero assegurar que o ministro Palocci está dando todas as explicações para os órgãos de controle. Espero que esta questão não seja politizada como foi o caso do que aconteceu ontem, um caso lastimável", disse a presidente sobre a denúncia. Na quarta-feira, deputados tucanos apresentaram novas denúncias contra Palocci, segundo dados do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) do governo federal. O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) afirmou que, de acordo com as informações obtidas pelo Siafi, Palocci teria praticado tráfico de influência para beneficiar a então candidata do PT à presidência da República em 2010, Dilma Rousseff.
"A Justiça determinou à Fazenda o pagamento da restituição devida à empresa. Não se trata de maneira alguma de nenhuma manipulação. Lamento que um caso desse tipo esteja sendo politizado", acrescentou. A presidente ressaltou que "nos próximos dias" Palocci dará "todas as explicações para os órgãos de controle, inclusive para o Ministério Público".
Palocci é alvo de acusações desde 15 de maio, quando uma matéria publicada no jornal Folha de S. Pauloafirmou que o ministro aumentou seu patrimônio em 20 vezes entre 2006 e 2010. Segundo a reportagem, o faturamento da empresa do ministro, a Projeto, superou R$ 10
milhões entre novembro e dezembro de 2010, quando ele coordenava a equipe de transição de governo.
www.terra.com.br
milhões entre novembro e dezembro de 2010, quando ele coordenava a equipe de transição de governo.
www.terra.com.br


Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Patrulha Rural da Brigada Militar, viatura 5357, furtando uma antena parabólica de uma residência, por volta das 10h, desta segunda-feira, na Rua Jorge Dariva, no Parque Real, em Osório.