quinta-feira, 26 de maio de 2011

Colaboradores do Litoralmania divulgam a região em evento nacional em São Paulo

Depois de permanecer por sete meses na Alemanha a exposição de banners e fotos sobre a imigração alemã no Litoral Norte do Rio Grande do Sul - trabalho de quatro anos de pesquisa do fotógrafo osoriense Tiago Lopes Trespach e do escritor e colunista do Portal Litoralmania, Rodrigo Trespach estará em exibição no Brasil. 

Com o nome de Imigração Alemã para o Sul do Brasil - colônia de Três Forquilhas a exposição fará parte da Maifest 2011, que ocorre nos dias 28 e 29 de maio, no Brooklin, em São Paulo.

Rodrigo também estará expondo seu livros sobre a imigração alemã no sul do Brasil, representando a AELN - Academia de Escritores do Litoral Norte/RS e junto com Tiago L. Trespach divulgando a região.

XII Maifest - Inovação Cultural - Identidade, Conexão, Integração Alemanha e Brasil

A Maifest é um evento multicultural que faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo e é realizado anualmente, no mês de maio, no quadrilátero formado pelas Ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos. 

A festividade, que comemora a entrada da primavera na Alemanha, é organizada pela AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin e o ativista cultural Luiz Delfino Cardia. São esperadas cerca de 120 mil pessoas nos dois dias de evento que reúne cultura, literatura, fotografia, cinema, gastronomia e danças típicas alemãs, além de várias outras atividades e apresentações artísticas multiculturais.

Ainda representam o Rio Grande do Sul na Maifest deste ano o grupo The Schneiders, de Quinze de Novembro, e o documentário Da Pomerânia a Ibirubá - A Saga de um Povo, documentário do município de Ibirubá.
www.litoralmania.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)