sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dilma diz que caso Palocci está sendo politizado



CLAUDIA ANDRADE
Direto de Brasília
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que a questão envolvendo o aumento do patrimônio do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, está sendo politizada. Ela criticou as denúncias feitas na quarta-feira pela oposição de que um cliente da empresa de consultoria de Palocci teria recebido a restituição do Imposto de Renda Pessoa Jurídica logo após o primeiro turno das eleições e, em seguida, feito uma doação à campanha de Dilma.
"Quero assegurar que o ministro Palocci está dando todas as explicações para os órgãos de controle. Espero que esta questão não seja politizada como foi o caso do que aconteceu ontem, um caso lastimável", disse a presidente sobre a denúncia. Na quarta-feira, deputados tucanos apresentaram novas denúncias contra Palocci, segundo dados do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) do governo federal. O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) afirmou que, de acordo com as informações obtidas pelo Siafi, Palocci teria praticado tráfico de influência para beneficiar a então candidata do PT à presidência da República em 2010, Dilma Rousseff.
"A Justiça determinou à Fazenda o pagamento da restituição devida à empresa. Não se trata de maneira alguma de nenhuma manipulação. Lamento que um caso desse tipo esteja sendo politizado", acrescentou. A presidente ressaltou que "nos próximos dias" Palocci dará "todas as explicações para os órgãos de controle, inclusive para o Ministério Público".
Palocci é alvo de acusações desde 15 de maio, quando uma matéria publicada no jornal Folha de S. Pauloafirmou que o ministro aumentou seu patrimônio em 20 vezes entre 2006 e 2010. Segundo a reportagem, o faturamento da empresa do ministro, a Projeto, superou R$ 10
milhões entre novembro e dezembro de 2010, quando ele coordenava a equipe de transição de governo.

www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)