quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vândalos de carnaval depredam túmulo de Cemitério e cadáver fica à mostra O carnaval de Paraíso acontece na Praça da Saudade ao lado do Cemitério

O fato aconteceu na terceira noite de carnaval em Paraíso do Tocantins.

Depois de questionamentos por não realizar o Carnaval na Praça da Saudade ou Praça do Cemitério, na noite deste domingo para segunda túmulo foi depredado e cadáver ficou exposto.

Conforme os próprios coveiros que verificaram o feito nesta manhã de segunda, 20, no local havia várias latas de cervejas.

Preservativos e latas de cervejas foram encontradas em todo o cemitério, além dos banheiros químicos colocados próximo à entrada, afugenta as pessoas que procuram visitar o túmulo de seus mortos.

Os moradores da região estão indignados com a realização do carnaval neste local, conforme informaram à reportagem do SURGIU.
http://surgiu.com.br/noticia/26658/vandalos-de-carnaval-depredam-tumulo-de-cemiterio-e-cadaver-fica-mostra.html

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sistema de Videomonitoramento começa a operar no Litoral Norte



A primeira etapa de um dos maiores sistemas de videomonitoramento da América Latina foi inaugurada pelo governador Tarso Genro, pelo secretário da Segurança Pública, Airton Michels, e pelo prefeito do Balneário Pinhal, Jorge Luís de Souza Fonseca, nesta quinta-feira (16), no Balneário Pinhal. O sistema - uma parceria entre o Governo do Estado, União e a Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) - fará a vigilância em uma faixa que vai de Tavares até Torres.

Ao longo desse percurso, serão instaladas 156 câmeras, sendo 152 fixas mais quatro móveis, dotadas com microfone e alto-falantes instalados em postes. Ao todo, serão 32 torres de recepção e transmissão de imagens.

Nessa primeira etapa, entram em operação 16 câmeras, sendo oito instaladas no Balneário Pinhal e oito em Cidreira, monitoradas pela Central de Videomonitoramento. Na central de monitoramento estão instalados oito monitores de vídeo e duas telas de LCD, de 42 polegadas, com a supervisão de cinco operadores. Além de Pinhal, o funcionamento total do sistema prevê instalação de Centrais de Videomonitoramento em Tramandaí, Capão da Canoa e Osório, que terão acompanhamento durante as 24 horas do dia.

Ao destacar o trabalho em conjunto da União, Estado e municípios, voltado à segurança pública, o governador Tarso Genro elogiou a constituição do consórcio intermunicipal que permitiu a implementação deste projeto. "Por terem uma relação estreita com a sociedade no cotidiano, os prefeitos não só têm condições como devem fazer relações consorciadas como esta para promover projetos dessa magnitude".

O chefe do Executivo também considerou que a consolidação do sistema é um resultado dos programas nacional e estadual de segurança pública com cidadania, o Pronasci e Proesci. "Este projeto é um exemplo, para o País e para a América Latina, de como começar um programa estratégico de segurança pública cidadã em regiões de extrema importância econômica e social, neste caso, o litoral Norte", completou o governador.

Ler na íntegra
Litoralmania

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Criança cai de sacada do segundo andar de prédio em Osório

Uma criança de oito anos acabou caindo da sacada do segundo andar de um prédio, na tarde dessa quarta-feira, na Rua Garibaldi, em Osório.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi atendida com um corte na cabeça e encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo, onde realizaria exames.

O Litoralmania entrou em contato com o hospital que informou que a criança não se encontrava mais nas dependências da emergência.
www.litoralmania.com.br

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em meio a crise, presidente do COI promete jogos "sem extravagância"


REDAÇÃO ÉPOCA


Rogge, presidente do COI, ao lado do presidente do Comitê Olímpico Austríaco, Karl Stoss, acompanha disputa do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em Innsbruck, na Áustria, nesta terça-feira (17) (Foto: Andreas Schaad / AP)
Jogos “sem extravagância” e “sem elefantes brancos”. É o que promete o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, para os Jogos Olímpicos de 2012, diante do clima de contenção de gastos da Europa em meio ao temor de que uma nova recessão atinja o continente. Em entrevista para o site britânico Inside the Games, Rogge declarou que as competições em Londres serão disputadas de acordo com o clima de austeridade vigente em outras áreas do país. “Os jogos devem ser sustentáveis, é esse o limite”, disse o dirigente.

A menos de seis meses para a abertura das Olimpíadas, as obras em Londres já estão quase finalizadas. Apesar dos acréscimos feitos ao orçamento - £9.298 bilhões investidos (o equivalente a US$ 14,271bi) contra uma estimativa inicial de £2,4 bi - os gastos públicos da competição estão muito aquém dos US$ 40 bilhões empregados por Pequim em 2008, no que ficaram conhecidos como os Jogos mais caros da história.

Ainda assim, novos investimentos podem ser feitos. O Escritório Nacional de Auditoria (NAO, na sigla em inglês), órgão responsável por auditar as contas do evento, aponta que os fundos restantes podem não ser suficientes para cobrir possíveis imprevistos, como o recente aumento nos gastos com segurança – a equipe de seguranças mais que dobrou , passando a 23,7 mil pessoas contra as 10 mil planejadas de início.

Rogge, porém, ressalta que o saldo será positivo. “Londres não vai deixar elefantes brancos”. Dos oito edifícios construídos para as competições, apenas o Estádio Olímpico e o Centro de Imprensa não têm destino certo depois dos jogos.

A abertura dos Jogos Olímpicos de 2012 acontece em Londres no dia 27 de julho.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Falcão é apresentado pelo Bahia e destaca "adrenalina do campo"

Sete meses após deixar o comando do Internacional, Paulo Roberto Falcão assumiu nesta terça-feira o Bahia. Na apresentação, o ex-comentarista destacou que deseja voltar a sentir a "adrenalina da beira do campo", e comemorou o acerto com a equipe soteropolitana.

"Estava em uma situação confortável, mas queria voltar a viver a adrenalina da beira do campo. Sinto-me feliz e honrado. A Bahia é um lugar que muitas vezes escolhi para passar as férias com a minha família. Conheço esses resorts todos. Espero ser recebido da mesma maneira", disse Falcão.
"É sempre bom você pegar o clube na pré-temporada, ajudar na montagem do time, mas é difícil isso acontecer. As dificuldades é que você tem jogo a cada três dias. Mas no Brasil todo é assim até começar o Campeonato Brasileiro. Tem que estabelecer prioridades, e a prioridade é sempre o próximo jogo", comentou.
O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, elogiou o novo técnico, crendo que é alguém "à altura do clube". "Ele é bastante profissional e atualizado no futebol brasileiro. É da altura do Bahia. Estou satisfeito com a presença do Falcão a partir de agora e com certeza faremos um belo trabalho", afirmou.
No Campeonato Baiano, Falcão enfrentará um ex-companheiro de Seleção Brasileira. Principal rival do Bahia, o Vitória tem como técnico Toninho Cerezo, que fez dupla com o ídolo do Inter na Copa do Mundo de 1982, na Espanha.
"Cerezo é um parceiraço. Jogamos juntos na Copa de 1982. Eu estava na Roma e ele foi jogar conosco. O futebol tem essas coisas. Nunca será meu inimigo, seremos adversários. É uma figura para a qual tenho muito carinho", destacou Falcão.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Solano Reis: Os padrões de beleza

Solano Reis: Os padrões de beleza: O nascimento de Vênus, Botticelli Segundo consta o panorama está mudando, pelo menos no quesito masculinidade. Saem de cena os metrossex...

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)