terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Campanha "Álcool e Droga: comigo não rola"

Geral

Campanha "Álcool e Droga: comigo não rola" ganha as ruas de B. Pinhal

A campanha "Álcool e Droga: comigo não rola" está tomando as ruas de Balneário Pinhal. Realizada pela Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Brigada Militar, e Polícia Civil, a campanha ganhou um aporte do grupo de Agentes Jovens de Multiplicação neste mês de janeiro.

Na sede, e no distrito de Magistério, o grupo juntamente com representantes das secretarias e prefeito Jorge Fonseca abordou comerciantes, comunidade e veranistas,  distribuindo folders informativos e cópia da Lei Municipal nº 558, de 1º de dezembro de 2005, que estabelece penalidade aos estabelecimentos comerciais que venderem ou servirem bebidas alcoólicas a crianças ou adolescentes menores de idade e dá outras providências.

A campanha tem por objetivo contribuir para a redução dos índices de violência e criminalidade, praticados sob a influência do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, principalmente nos finais de semana.

O álcool está intimamente ligado á maioria dos crimes violentos, uma vez que enfraquece os mecanismos cerebrais que restringem os comportamentos impulsivos. A bebida alcoólica prejudica a capacidade de exercer autocontrole, encoraja o agressor a cometer delitos e conduz a julgar mal as situações e reagir de maneira exagerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)