terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Solidariedade ao Haiti


Muito se tem feito para melhorar a situação do povo haitiano. Aviões carregados de mantimentos, remédios, roupas, navio com médicos e enfermeiros e material para cirurgias e curativos. É uma solidariedade enorme para um país que foi devastado pelo terremoto do começo do ano. Para esse povo, o ano "novo" foi uma tragédia, sem contar as casas e prédios destruídos, pessoas morreram e outras ficaram gravemente feridas, machucadas, esfoladas, enfim perderam quase tudo. Agora uma coisa acontece. Recomeçar tudo de novo, estruturar o país novamente, ter mais dignidade em morar num país tão pobre do Caribe. Necessitando a ajuda de todo o mundo para sobreviver ao caos. Quanto a nós brasileiros, ainda vivemos dias complicados, enchentes, deslizamentos, desabamentos de pontes, mortes, afogamentos....

Também precisamos da ajuda para sanar estes dramas devido a força da natureza , e contra ponto a ganância e insensatez humana. Por despejar lixo nas ruas, desmatar sem controle florestas. O Brasil precisa de ajuda também.

O Haiti merece sim a ajuda de todos, mas não podemos esquecermos também do nosso povo. Tão sofrido povo brasileiro, que é solidário mesmo. Não se nega isso, mas o povo sofre muito.
Governantes! A postos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)