segunda-feira, 3 de maio de 2010

Coisas inúteis de sexta: cortador de manteiga


por Paula Rothman

O One Click Butter Cutter é um fatiador automático de manteiga. Basta um clique no botão e você tem fatias exatas sobre o pão.

E esta é só uma das nove vantagens listadas pelo site do produto. Além da precisão matemática, estão “ser diferente”, “fácil e legal de usar”, “armazenar a manteiga”, “poupar tempo”, “proteger a manteiga de outros alimentos, “raramente precisar ser lavado”, “ser um presente original” e “ter garantia de um ano”.

Mas nessa incrível lista de vantagens nota-se um probleminha: depois de cortar precisamente a manteiga sobre seu lanche com apenas um clique, você ainda vai precisar usar a boa e velha faca para espalhá-la.

Sim. Todo esse plástico em forma de fatiador serve absolutamente para nada….

Lá em casa a gente tem um conjunto de facas (ok, não é um conjunto, são 3 facas) de ponta redonda. Elas são completamente sem fio e não servem nem para cortar bisnaguinha.

Quando minha avó aparece por lá, ela diz que essas são as “facas de cortar manteiga”.

E não é preciso ter a sapiência da Dona Hilda e seus 86 anos de idade para saber que até mesmo uma coisa tão sem corte como as facas da minha casa consegue fatiar/espalhar uma coisa tão molenga como manteiga (mesmo que ela esteja na geladeira).. né?

Se você também viu algo que não possui uma “utilidade intrínseca”, aceito sugestões aqui para o blog. Mande um e-mail para contateinfo@abril.com.br ou no Twitter @paularothman. Ah, e todos os comentários aqui são bem vindos.

http://info.abril.com.br/noticias/blogs/planetaverde/2010/04/30/coisas-inuteis-de-sexta-cortador-de-manteiga/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)