terça-feira, 5 de julho de 2011

Complexo de lazer da Lagoa do Marcelino entra na 2ª etapa em Osório

Após a limpeza da beira da lagoa com a abertura de ruas, asfaltamento, sinalização, colocação das luminárias, o complexo de lazer da Lagoa do Marcelino, localizada nos bairros Vila da Serra, Porto Lacustre e Caiu do Céu, em Osório, entra na segunda fase do projeto. Já está em licitação o processo de arborização do local, seguido da colocação de saibro rosa no passeio e pavimentação em arenito. Nesta segunda-feira, dia 5, iniciou a colocação dos bancos pela Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Trânsito.

No projeto, ainda será colocado um trapiche, com uma ilha e na beira da lagoa serão instalados quiosques com palha santa-fé, academia ao ar livre, um centro de informações turísticas, um grande palyground para a criançada, guarita e pista de skate. Uma rua ainda será aberta, margeando a lagoa, até o bairro Vila da Serra, aumentando os acessos ao complexo de lazer.

A 3ª etapa do projeto será a dragagem da lagoa, para a retirada do material depositado no seu fundo, acelerando a recuperação da balneabilidade da água que a partir do funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto, não receberá mais detritos. Mesmo sem estar concluído o complexo da Lagoa do Marcelino já virou local de visitação da população e turistas da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)