quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ação é realizada no camelódromo para desobstruir passeio público em Torres

Visando desobstruir os passeios públicos a Prefeitura de Torres realizou uma ação fiscalizatória no camelódromo e em alguns estabelecimentos comerciais do centro do Município. Nove notificações foram entregues na iniciativa que pretende garantir acessibilidade aos pedestres, muitas vezes impedidos de andar pelas calçadas por conta de obstáculos.

Conforme o gerente de Fiscalização da Prefeitura de Torres, Anderson Silva, é prática comum de alguns comerciantes utilizarem o passeio público para a extensão de suas lojas ou bancas. "Eles ocupam as calçadas com produtos, placas de propaganda, araras com roupas e outros tipos de empecilho. Isto é expressamente proibido e a Prefeitura está tomando medidas para garantir o direito dos cidadãos", destaca Silva.

Para combater este tipo de postura por parte dos comerciantes locais há um plano de ação: o primeiro passo é notificar o estabelecimento. Em seguida, persistindo a infração é emitido um auto de infração que gera multa. Não havendo resposta por parte do comerciante o caso é encaminhado a Procuradoria do Município para as medidas judiciais cabíveis.



Litoralmania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)