terça-feira, 6 de março de 2012

Carroceiros são cadastrados na Prefeitura de Osório

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, em Osório, está realizando o cadastro dos carroceiros do município. O principal objetivo é orientá-los sobre o local correto do descarte de entulhos e ainda fazer a microchipagem dos cavalos. O cadastro deverá ser feito até o dia 30 de abril na própria Secretaria de Meio Ambiente.

Todo o resto de material de construção civil, móveis velhos, restos de podas e caliças devem ser levados até a Central de Entulhos que entrou em funcionamento na cidade há pouco meses. Antes, esses materiais eram descartados no horto florestal ou até mesmo, de forma ilegal, em terrenos baldios pela zona urbana e rural. Agora, o horto está fechado, não podendo mais receber este tipo de material que, na sua maioria, é transportado por carroceiros.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Leda Famer, a empresa Visão Ambiental, vencedora da licitação, foi contratada para a realização do censo animal no município, além de realizar o cadastro dos carroceiros. "Para o carroceiro exercer a sua atividade, principalmente, junto às construtoras, ele deverá ser cadastrado na prefeitura. Aquele que não estiver cadastrado até o dia 30 de abril deste ano, sofrerá penalidades, inclusive, com a apreensão da carroça e do cavalo", disse Leda.

A secretária ainda informou que a estimativa é que existam cerca de 300 carroceiros atuando no município. "Vamos realizar, nas próximas semanas, uma reunião com todos os carroceiros, para falar sobre as vantagens de serem cadastrados e dos programas sociais que as famílias ainda poderão participar", destacou Leda.

Além de se cadastrar e ter o cavalo microchipado, o que dificulta o roubo do animal, a Secretaria ainda vai fornecer o kit carroça, com ração específica para equinos e também material informativo para cuidados básicos com os cavalos. Para se cadastrar, basta ir até a Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Avenida Marechal Floriano, nº 1448. Mais informações pelo telefone (51) 3663 1947. A Central de Resíduos da Construção que recebe os mais variados tipos de entulhos está localizada na Rua Rainha Ginga Maria Tereza, no Distrito Industrial.
www.litoralmania.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)