sexta-feira, 16 de março de 2012

Centro de informações turísticas e ambientais é construído junto ao mirante de Osório

Já está em fase de construção o novo centro de informações turísticas e ambientais localizado junto ao mirante do Morro da Borússia em Osório. A 1ª parte do projeto de 526m² está orçado em R$443.002,06 e tem prazo de 200 dias para ser finalizado.

O prédio vai abrigar salas para a realização de palestras, exposições e exibição de filmes ambientais, informações turísticas, além de estruturas como sanitários, cafeteria e terraço com telescópios.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento e Turismo, Eduardo Renda, afirma que a construção vai atender uma demanda existente no local, principalmente, depois que o mirante passou a funcionar. "No prédio teremos banheiros, cafeteria, salas para as exposições da fauna e flora da região como orquídeas, bonsais, tudo relativo à área ambiental. Ainda terá uma sala para a venda de artesanato, sala de administração, um conjunto de banheiros que fiquem disponíveis, inclusive, à noite", disse Renda.

A construção do prédio começa no subsolo do mirante que terá atrações. "Na base do mirante, será construída uma praça, já na parte superior do prédio, será construído um terraço, com dois ou três telescópios, com a colocação de uma moeda de um real, o visitante, por cinco minutos, possa ver, mais de perto, a orla toda e detalhes da paisagem, que aproxima a imagem até 50 vezes", disse o secretário.

Outra melhoria prevista para a área do mirante é a construção de um estacionamento amplo, com local para ônibus de excursão e automóveis que estará disponível já no mês de abril deste ano. O mirante do Morro da Borússia foi inaugurado no final de 2009 e a sua plataforma de 50m², com altura de um prédio de quatro andares, proporciona ao visitante uma visão ampla da costa litorânea e da Mata Atlântica o acesso é pela BR 101, através da Estrada Municipal Romildo Bolzan. O local é iluminado e pode ser visitado, inclusive, à noite e a entrada é gratuita.
www.litoralmania.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPP logotipo

Logotipo PAPP Fábrica de Papelão Noruega (Fictício)