Romário manifestou nesta terça-feira apoio ao grupo de 75 jogadores que assinaram um manifesto para pedir mudanças no calendário do futebol brasileiro para 2014. O ex-jogador e atualmente deputado federal disse em mensagem em seu site oficial que a programação divulgada pela CBF na semana passada descumpre a Lei Pelé, que prevê o direito a férias remuneradas de 30 dias.
O calendário de 2014, que teve que ser comprimido devido à Copa do Mundo, pode contribuir para aumentar o risco de lesões e levar alguns jogadores a "acabarem com suas carreiras precocemente", destacou Romário.
"Este levante contra a CBF por parte dos atletas era algo inimaginável até bem pouco tempo. Sorte que eles acordaram a tempo", elogiou o ex-atacante, que não perdeu a oportunidade de criticar a CBF, à qual vem fazendo oposição nos últimos anos.
"O que na prática estes jogadores estão comprovando é que o venho dizendo há muito tempo: a CBF não está preocupada com futebol, a única preocupação desta entidade é encher as burras de dinheiro. É por este motivo, inclusive, que estamos assistindo nosso futebol descer ladeira abaixo", disparou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário